Minetrack

Sistema completo de despacho eletrônico que possibilita o gerenciamento da operação da mina em tempo real, oferencendo um controle total da produção e com payback garantido de até um ano.

Solução

O Minetrack é uma solução completa de monitoramento, gerenciamento e otimização da frota produtiva da mina. Utilizando os mais avançados hardwares, a solução monitora e gerencia cada equipamento em todas as etapas do seu ciclo produtivo. Aliado a um software que utiliza a implementação de algoritmos inteligentes, o sistema é desenvolvido com uma tecnologia de ponta, proporcionando a mais completa solução para a maximização da produtividade, com a redução de custos operacionais.

Apresenta uma infinidade de funcionalidades que podem ser agregadas ao móminadulo básico de gerenciamento, como controle de combustível, controle de manutenção, telemetria dos equipamentos, controle de qualidade dos minerais, entre outros.

 

Como Funciona?

Em cada equipamento de carga e de transporte é instalado um dispositivo que é responsável por enviar diversas informações, entre elas: localização, estado, operador e carregamento para a central de controle. Através de uma rede de comunicação proprietária Sodep, ocorre a comunicação entre os equipamentos, antenas e central de controle, possibilitando o monitoramento de toda a frota e produção da mina, com segurança e com um alto nível de detalhes.

sala

Monitoramento

Com os dados coletados pelos módulos do Minetrack é possível montar uma Sala de Controle Operacional, onde se monitora toda a frota e produção da mina em tempo real. Através de indicadores personalizados para a realidade de cada cliente, se obtém gráficos com dados do momento, por turno e históricos, para acompanhamento e tomadas de decisão preventivas.

 

 

 

 

 

Retorno sobre investimento – (ROI – Return Over Investiment)invest

A Sodep conta com uma equipe especialista em economia/finanças e uma larga experiência em mineração, oferecendo um estudo de viabilidade minucioso, no qual os números do cliente são colocados no papel, juntamente com os benefícios do sistema, a fim de apresentar o real ganho e assim prever o prazo para retorno do investimento e sua viabilidade.

Cada módulo do sistema possui um payback mínimo que varia de acordo com o perfil da mina e a Sodep garante que esse retorno de investimento não ultrapasse o período de um ano.